• Cuiabá; 300 Anos; Senac Mato Grosso; Prefeitura;
Cuiabá 300 Anos

Senac em Mato Grosso prepara bolo de 300 metros para o aniversário de Cuiabá

Confecção do bolo levou mais de 1,5 toneladas de ingredientes

Data: Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019
Autor: Assessoria Imprensa
Foto Por: Gustavo Ourique
Equipe do Senac e voluntários no preparo de mais de 600 bolos em comemoração ao aniversário de Cuiabá

Farinha de trigo, leite, ovo, açúcar, essência de baunilha e bastante fermento em pó, estes são alguns dos ingredientes que a equipe do Senac em Mato Grosso e voluntários têm colocado as mãos para preparar um bolo de 300 metros, em comemoração ao aniversário de Cuiabá. O evento festivo ocorre no próximo dia 08 de abril (segunda-feira), às 19h, na Praça Alencastro e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

A analista educacional em gastronomia pelo Senac MT, Cinthya Rodrigues e as chefes Márcia Mesquita e Jeane de Souza, afirmaram que o preparado do bolo teve início no dia 1º de abril.  “São 600 bolos de 50 centímetros cada e durante a fase de preparo, são necessários entre 10 e 15 voluntários trabalhando oito horas por dia”.

 

Márcia Mesquita já participou de um evento de tamanha magnitude e disse que usa da experiência adquirida para contribuir no preparo do bolo. “Estamos dando o melhor de nós, colaborando um com os outros para fazer desse evento grandioso para a nossa querida cidade”.

 

Para Jeane de Souza, tal evento foi um desafio e uma novidade em seu portfólio, apesar de ser a ganhadora do Prêmio Nacional Dolmã 2018 – prêmio máximo da gastronomia brasileira. “Todos os dias foram trabalhosos para nós, pelo tamanho do desafio que nos foi passado. Por isso, queremos que essa ação seja uma novidade para a população cuiabana, nesta data tão especial para a nossa cidade”, concluiu.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, os eventos promocionais que a prefeitura realizar terá o apoio das entidades do Sistema do Comércio em Mato Grosso. Além disso, Wenceslau enfatizou que já firmou parceria com o órgão público, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, oferecendo cursos de capacitação profissional em diversos bairros da capital.

 

O bolo ocupará toda a extensão da Praça Alencastro e será distribuído à população que prestigiar o evento, repleto de programação cultural, artística e religiosa.