Mato Grosso, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

Inicia em
24
NOV/18
Clareamento de Axilas e Virilhas
PRIMAVERA DO LESTE
Inicia em
22
NOV/18
Oratória - A Arte da Comunicação Eficaz
RONDONÓPOLIS
Inicia em
22
NOV/18
A Arte de Encantar o Cliente
PRIMAVERA DO LESTE
Inicia em
27
NOV/18
Excel Avançado com VBA
RONDONÓPOLIS
Inicia em
19
NOV/18
Embelezamento das Mãos e Pés
SORRISO
Inicia em
10
DEZ/18
Auxiliar em Saúde Bucal
RONDONÓPOLIS
Inicia em
17
NOV/18
Bolos e Docinhos Decorados
CUIABÁ
Inicia em
17
NOV/18
Oratória - A Arte da Comunicação Eficaz
SORRISO

NOTÍCIAS

10/10/2018 às 18:02

Pantanal Cozinha Brasil marca presença no Senac com oficinas práticas de culinária

 

Em sua quarta edição, o Pantanal Cozinha Brasil, que ocorreu nos dias 09 e 10 de outubro, realizou uma série de programação gastronômica no Centro de Eventos do Pantanal, em instituições de ensino em Cuiabá e Várzea Grande e restaurantes. Parceiro desde o início, o Centro de Educação Profissional do Senac abriu sua sala de aula para a realização de oficinas práticas de culinária com degustação.

O primeiro dia do evento trouxe a oficina “Agregando valor à proteína: Embutidos, defumação e charcutaria”, ministrada pelo Chef André Vitaliano. No segundo e último dia, foi a vez da oficina “Do Sushi ao Sashimi: A milenar arte da cozinha oriental”, com Eduardo Toshio.

Para a instrutora do curso de cozinheiro do Senac, Jeane de Souza Moraes, as oficinas ocorridas durante o evento trouxeram mais bagagem aos alunos e visitantes, além da confraternização entre os apaixonados pela gastronomia. “É muito satisfatório fazer parte desse evento que enriquece a gastronomia mato-grossense, com o preparo de pratos sofisticados e feito de forma bem artesanal”, disse.

Ana Paula Tavares, empresária e que já fez o curso do Senac, acompanhou a oficina do Chef André e disse estar apaixonada pelo tema. “Os cursos e oficinas ministrados pelo Chef André são maravilhosos. Sou churrasqueira profissional e sempre quis aprender mais sobre embutidos e cortes de carne suína”, completou Ana Paula. 

O realizador da Pantanal Cozinha Brasil, João Carlos Caldeira, contabiliza nos dois dias de evento cerca de 1.400 visitantes durante as oficinas, aulas-shows e palestras. “O evento tem crescido a cada edição. Conseguimos trazer também Chefs renomados de outros estados para interagir com os estudantes e profissionais da área gastronômica, além do público em geral”, explicou Caldeira que enalteceu o espaço do Senac, considerado a cozinha da instituição de ensino a mais didática no evento. 



Assessoria Fecomércio / Foto: SENAC


© 2010 - SENAC - MT