• Movimenta
  • FecomércioMT
  • SescMT
  • SenacMT
Fecomércio Movimenta

‘Movimenta’ e ‘Circuito Sesc de Corridas’ chegam em Sinop

Lazer, Educação e Cidadania para a grande Sinop

Data: Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019
Fonte:www.fecomerciomt.org.br/
Autor:da Assessoria
Foto Por:Divulgação

Promovendo mais cidadania e qualidade de vida, a Fecomércio, Sesc e Senac levam até Sinop duas das principais programações do ano, o ‘Movimenta’ e o ‘Circuito Sesc de Corridas’. Em um dia que promete fazer a diferença, a praça P18, entre as avenidas Palmeiras e Itaúbas vai virar palco das duas ações. Com início marcado para às 7h, o evento segue até às 14h com serviços gratuitos, apresentações culturais e atividades físicas.

Após sucesso de público em Cuiabá e Rondonópolis, os projetos rompem fronteiras com novas possibilidades nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer.

Na maior cidade do Norte de Mato Grosso, o ‘Movimenta’ realizará atendimentos como aferição de pressão, oficinas de artes visuais, corte de cabelo, oficina de maquiagem e outros divididos em nove espaços.

Um dos destaques desta edição fica para o “Espaço de Lazer”, com atividades de recreação, oficinas de brinquedos, torneios esportivos e competição de videogame.

Já no “Espaços Sustentabilidade” o público presente poderá conhecer e aprender práticas de uma vida mais sustentável. Entre as ações previstas estão: degustação de geleia nutritiva, orientação sobre alimentação saudável e receitas especiais de aproveitamento integral dos alimentos.

Circuito Sesc de Corrida – Etapa Sinop

Com um desafio de 5km, o Circuito Sesc de Corridas integra a programação do dia 9 com a largada definida para às 7h, também na praça P18. Os interessados devem realizar sua inscrição no site do Sesc Mato Grosso.

O valor é R$ 15,00 para o público em geral. Idosos têm direito a pagar meia, ou seja, R$ 7,50 e pessoas com deficiência (PCD) tem inscrição gratuita.

As inscrições estão disponíveis até às 23h59 de 04 de novembro ou quando se esgotarem as 500 vagas disponíveis.

Já a retirada dos kits, composto de camiseta, sacochila, boné e número de peito será feito um dia antes, no local da prova, das 08h às 20h. As medalhas serão entregues para os que cruzarem a linha de chegada.

O Circuito Sesc de Corridas 2019 é uma promoção do Departamento Nacional do Sesc. Em Mato Grosso já aconteceu em Cuiabá, Poconé e Rondonópolis.

Incentivando a prática de atividades físicas e uma maior abertura para as ações que promovem cidadania, a Fecomércio, juntamente com o Sesc e Senac caminham juntas para levar o melhor das três Instituições para todas as regiões do estado.