Aprendizagem Profissional

21 pessoas são capacitadas em Novo Horizonte do Norte com curso de Rotina de Departamento de Pessoal

Data: Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019
Fonte:Assessoria de Imprensa
Autor:Prefeitura Municipal de Novo Horizonte
Assista o Vídeo

Com duração de 80 horas e participação de 21 alunos, foi concluído em Novo Horizonte do Norte, o curso Rotina de Departamento de Pessoal. As aulas, ministradas pela professora Gesilaete Tenório, foram realizadas na Escola Municipal Ulisses Guimarães.

A realização do curso, somente foi possível, após a parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O objetivo do aprendizado, foi aprimorar de forma eficiente todas as operações inerentes às atividades do Departamento de Pessoal de acordo com as atribuições trabalhistas, previdenciárias, tributárias e acessórias.

O profissional do Departamento Pessoal, deve conhecer as leis trabalhistas, direitos e deveres de empregados e empregadores, que vai da admissão a demissão. Além disso, saber fazer cálculos diversos, como de horas extras, férias, 13º salário, adicionais, entre outros.

Antigamente, apenas empresas de grande porte se davam ao luxo de manter um Departamento Pessoal. Porém, ao longo dos anos, cada vez mais empresas de médio e pequeno porte tomaram conhecimento da importância de tal departamento.