Aprendizagem Profisional

Alunos do Senac em Mato Grosso incentivam uso de sucos detox como forma de prevenção a vários tipos de câncer

A atividade faz parte do processo de conclusão de curso, que busca desenvolver marcas formativas como domínio técnico-científico

Data: Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019
Autor:Fecomércio MT
Alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac de Tangará da Serra

Para mostrar a importância da ingestão de sucos desintoxicantes, mais conhecidos como sucos detox, 23 alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac em Tangará da Serra (MT), realizaram no dia 18 de outubro, na própria unidade, uma ação de integração que beneficiou aproximadamente 150 pessoas sobre o uso de sucos que contenham substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir vários tipos de câncer.

 

A atividade faz parte do processo de conclusão de curso, que busca desenvolver marcas formativas como domínio técnico-científico no campo de atuação, visão crítica e atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, o que contribui para a capacitação dos alunos para o mercado de trabalho.

 

A orientadora pedagógica da unidade do Senac no município, Marihelen de Oliveira, explicou que a ação faz parte do projeto integrador e a realização deste evento, justamente no mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, teve maior abrangência, pois, segundo os alunos, os sucos detox podem prevenir vários outros tipos de câncer.

 

Nikita Fabiane Alves, uma das alunas participantes da atividade, disse que a ideia de falar sobre o tema foi bem interessante e que, por isso, através de muita pesquisa, foi desenvolvido quatro tipos de sucos detox com custo de produção acessível a toda população.

 

“Essa ação é de humanização, pois todos têm condições de fazer esses tipos de sucos. Também tivemos a oportunidade de mostrar os cuidados necessários, por exemplo, desde a sua produção até a ingestão”, disse Nikita, que está concluindo o curso técnico e que afirmou que vai sentir falta do povo acolhedor do Senac.