• NOVEMBRO AZUL
  • CÂNCER DE PRÓSTATA
  • CIPA
NOVEMBRO AZUL

Câncer de Próstata é tema de Palestra no Senac

Prevenção é a principal arma no combate a doença

Data: Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Autor:Da assessoria
Foto Por:GMAC
O Dr. Willian Camarço na Palestra Novembro Azul

No mês em que são promovidos eventos de conscientização à prevenção ao Câncer de Próstata, conhecido como Novembro Azul, os colaboradores do Senac em Mato Grosso, receberam na manhã desta segunda-feira (18), o médico oncologista Dr. Willian Camarço com o intuito de conscientizar o público masculino ou familiares sobre fatores de risco, a importância da prevenção e as formas de tratamento da doença, através de uma palestra sobre o tema.

O Câncer de Próstata foi responsável por 31,7% dos novos casos de câncer em homens no Brasil. A incidência de morte foi responsável por 15.391 óbitos em todo país, perdendo apenas para os casos de câncer na  Traqueia, Brônquios e Pulmões. Os dados de 2018, são do Instituto Nacional de Câncer, INCA.

“Este é o tipo de câncer que mais acomete a população masculina, que culturalmente, na maioria dos casos, adia em muito os cuidados e a prevenção desta patologia”, disse o Doutor que afirma que o diagnóstico precoce é fator decisivo no combate à doença.

Ainda segundo Camarço, para os casos descobertos em estado mais avançado ou até mesmo com a existência de metástase, cada caso é um caso, e o diagnóstico baseado nos exames disponíveis como, exame PSA, toque, biópsia e outros, ajudam a indicar as características do tumor e a proposta de tratamento que é uma forma muito individual para cada indivíduo.

O evento foi organizado e faz parte do calendário de eventos da CIPA da Administração Regional do Senac em Mato Grosso, gestão 2019/2020.

 

Instagram Dr. Willian Camarço

 

Facebook Dr. Willian Camarço