• Aprendizagem Comercial
  • Serviço Nacional
  • Desfile de 7 de Setembro
  • Cáceres
  • jovens aprendizes do Senac
A ideia de incluir a participação do Senac partiu das instrutoras Maristela de Carvalho e Danielle Cristine

Desfile de 7 de Setembro em Cáceres teve participação de jovens aprendizes do Senac

Atuante no município desde 2012

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Data: Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Fonte:Assessoria Fecomércio
Foto Por:SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), levou 50 alunos entre 14 e 18 anos para desfilar no Dia da Independência do Brasil, na cidade de Cáceres (MT). Atuante no município desde 2012, a instituição de ensino é referência em educação profissional para o setor do comércio e serviços, e já beneficiou mais de 500 alunos do Programa Jovem Aprendiz.

 

 A ideia de incluir a participação do Senac partiu das instrutoras Maristela de Carvalho e Danielle Cristine e teve aceitação da prefeitura do município. “A instituição é referência em ensino profissionalizante na região. Aproveitamos o momento e conseguimos mostrar essa atuação para as empresas parceiras e comunidade local”, afirmaram as instrutoras. 

O programa no município tem parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), onde são realizadas aulas para as turmas de serviços administrativos e de supermercados. Já as empresas parceiras, 30 no total, contratam os jovens pelo período de um ano, inserindo-os em sua primeira experiência no mercado de trabalho.