• Assembleia Legislativa
  • Fecomércio
  • SescMT
  • SenacMT
Reconhecimento

Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso recebem “Certificado de Responsabilidade Social”

Data: Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Fonte:www.fecomerciomt.org.br
Presidente, Diretores e Contadores da Fecomércio, Sesc e Senac de Mato Grosso.

O Sistema S do comércio, representado pela Fecomércio, Sesc e Senac, recebeu o Certificado de Responsabilidade Social, na 14º edição da entrega do selo criado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizada na quinta-feira (14), e presidida pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

No evento, também foram entregues moções de congratulações para os contadores das instituições certificadas, Fernando Cezar Maciel e Silva e Emanuelly de Figueiredo Martins foram homenageados, ambos representando Senac e Sesc respectivamente.

O critério para a escolha das entidades é o balanço social apresentado por elas. O documento indica a qualidade das relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

Segundo Carlos Alberto Rissato, diretor regional do Sesc em Mato Grosso, o reconhecimento é importante porque valida o trabalho da entidade. “A certificação é a certeza do trabalho pelo social que a gente faz sempre, essa é a alma do Sesc – trabalhar em prol da sociedade brasileira”.

“O Senac-MT vem a vários anos recebendo essa certificação e esperamos continuar, porque o nosso objetivo é atender realmente a comunidade. Principalmente as pessoas carentes por meio dos nossos cursos de qualificação gratuitos”, afirma Eliana Salomão, diretora regional do Senac.