• Senac
  • Nova Olímpia
Nova Olímpia

Município encerra três cursos de qualificação em parceria com o Senac

Parceria Senac e Prefeitura de Nova Olímpia

Data: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
Fonte:www.novaolimpia.mt.gov.br
Autor:Assessoria - Prefeitura de Nova Olímpia
Foto Por:Acervo Prefeitura
Alunos apresentam os certificados

A Prefeitura de Nova Olímpia realizou na noite de ontem, (13) a conclusão de três cursos de qualificação profissional oferecidos pelo município através de uma parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/Gratuidade) em conjunto com as Secretarias; de Assistência Social e Secretaria de Educação.

Ao todo 45 jovens foram qualificados em 3 turmas sendo curso de Assistente Administrativo, curso de Manicure e Pedicure e curso de Vendedor.

Sobre qualificação profissional o Secretário de Assistência Social do Município, professor Marcos Antonio dos Santos Lima, fez questão de destacar a importância da parceria com o Senac. "Entendemos que quanto mais preparados nossos munícipes estiverem mais oportunidades criaremos para a inserção dos mesmos, no mercado de trabalho e o Senac com essa forte parceria está proporcionando isso", destaca.

Já o vice-prefeito, Professor Rímer de Oliveira nem sua fala elogiou os cursos e falou sobre o apoio do Governo Municipal “Esses cursos foram um dos tantos que nossa gestão foi atrás, através de parcerias, para qualificar a população e oferecer a elas oportunidade de renda. Iniciativas como essas aumentam a autoestima e dão uma visão de futuro a quem participa e o nosso governo vai continuar ofertando mais cursos para os nossos jovens”. Disse Rímer

Na oportunidade a Secretária de Educação, professora Débora Cristiane Ferreira que também é parceira, reafirmou o apoio da Educação “é gratificante ver a população Jovem, adultos se capacitando, crescendo como profissionais e, consequentemente, contribuindo com o crescimento da cidade, vamos continuar apoiando essas ações” reafirmou a Secretária

A Coordenadora do SENAC fortaleceu dizendo que o “Senac se destaca como instituição de referência em educação profissional, concentrando esforços para a formação do ser humano em sentido amplo, compreendendo a educação para o trabalho como instrumento de cidadania e justiça social”, agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Olímpia e finalizou.

Estiveram presentes no evento: representando o  Legislativo Municipal os vereadores; Chiquinho da Padaria e Wanderson do Sindicato, representando o poder Executivo, Vice-prefeito, Rímer de Oliveira, Secretária Municipal de Educação, Débora Cristiane Ferreira, Secretário Municipal de Assistência Social, Marcos Antônio , representado o Senac, Coordenadora, Mariellen de Oliveira, Pastora Melissa da Igreja Filadélfia, Instrutores dos Cursos e  Equipe do Cras.