• Gastronomia
  • Fecomércio-MT
  • Sesc-MT
  • Chef de Cozinha
Gastronomia

Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac-MT prestigia evento que homenageou profissionais da gastronomia do Sistema

Fecomércio, Sesc e Senac participam de homenagem à Gastronomia Mato-grossense

Data: Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019
Fonte:www.fecomerciomt.org.br/noticias
Autor:Assessoria Fecomércio
Diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT e a chefe de cozinha e instrutora do Senac em Mato Grosso, Jeane de Souza.

Em sessão especial  para homenagear chefes de cozinha, donos de restaurantes e representantes da classe gastronômica do Mato Grosso, profissionais do Sesc, Senac e do Sesc Pantanal foram homenageados, na noite de segunda-feira (13), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em  cerimônia foi requerida pelos deputados Janaina Riva (MDB) e Wilson Santos (PSDB).

Segundo José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio-MT, da qual as unidades fazem parte do sistema, “a premiação trouxe reconhecimento para o Senac que é uma escola formadora de profissionais da gastronomia, e para o Sesc Mangaba que possui quinze anos de sucesso”.

Eliana Salomão, diretora regional do Senac ressalta que a escola é uma importante porta para profissionais que buscam se qualificar no segmento gastronômico e ingressar no mercado de trabalho.

Para Carlos Rissato, diretor do Sesc, “o projeto do restaurante Mangaba envolve toda cultura mato-grossense, então é um restaurante que leva a nossa cultura a todos os turistas e a outras pessoas que visitam o nosso Estado, pra nós isso é gratificante,  porque mostra mais um trabalho do SESC, frente ao desenvolvimento e apoio a nossa cultura”.

Jane de Souza, é ex-aluna do Senac, a chefe foi uma das homenageadas da noite com a Moção de Aplausos. “É um prazer muito grande estar recebendo a congratulação e graças ao Senac que está sempre qualificando as pessoas pro mercado de trabalho”, disse a chefe.

O nutricionista responsável pelo cardápio do restaurante Mangaba, Murilo Nóbrega, pontua que o reconhecimento realizado pelos parlamentares que propuseram a sessão especial, é importante, pois agrega valores a culinária regional, que é a tendência do restaurante.

Os chefes do restaurante Buritizal, localizado no Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste, Felipe Nodari e Bruno Kimura também receberam a Moção de Aplausos.