Semana da Saúde recebe Drauzio Varella, Daniel Barros e Ana Escobar

Evento será online, nos dias 29 de setembro a 01 de outubro, e terá como tema os reflexos da pandemia na sociedade

Data: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021

A pandemia da Covid-19 trouxe reflexos de transformação em diversas esferas da sociedade. Além das consequências econômicas, políticas e sociais, os impactos também atingiram as crianças e a saúde mental em todas as idades. Para debater esse assunto, o Senac realizará nos dias 28 a 30 de setembro, a 3ª Semana Senac Saúde. O evento será online e gratuito.

Serão três dias de atividades, com a presença dos médicos Drauzio Varella, Daniel Barros e Ana Escobar. Eles irão debater sobre os reflexos da pandemia e responder as perguntas do público feitas pelo chat. 

A Semana Senac Saúde é uma ação conjunta entre o Senac de 11 estados das regiões Norte e Centro Oeste. O evento será transmitido no canal do Senac Pará no YouTube

Confira abaixo a programação completa e conheça os palestrantes:

 

  •          29 de setembro – 20h às 21h (horário de Brasília)

 

A Pandemia e seus reflexos sobre a saúde mental

Convidado: Dr. Daniel Martins de Barros - psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor). Doutor em Ciências e bacharel em Filosofia, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Consultor do programa Bem-Estar da TV Globo. 

 

  •           30 de setembro – 20h às 21h (horário de Brasília)

 

O cenário da pandemia e seus reflexos na infância

Convidada: Dra. Ana Maria de Ulhôa Escobar - médica pediatra, com graduação, doutorado e livre docência pela FMUSP, consultora do programa Bem-Estar, da TV Globo, membro editorial das revistas Clinics e Crescer, e autora de diversos livros sobre saúde infantil.

  • 1° de outubro – 20h às 21h (horário de Brasília)

 

Panorama da Pandemia da Covid 19, estratégias de enfrentamento e cases de sucesso na organização das instituições de saúde

Convidado: Dr. Antônio Drauzio Varella - médico oncologista, cientista e escritor brasileiro. Formado pela Universidade de São Paulo (USP). É conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, por meio de aparições em programas de rádio, TV e pela Internet. Foi também um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo, onde lecionou física e química durante muitos anos.