QUALIFICA MULHER

Senac-MT realizará entrega de certificados a 450 alunas na próxima semana

Instituição ofertou gratuitamente cursos nas áreas de beleza, estética e produção de alimentos para promover autonomia financeira das alunas, em sua maioria, mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica

Data: Quarta-Feira, 22 de Março de 2023
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senac-MT.
Autor: Por Maicon Oliveira | Edição: Andréia Sversut.
Foto Por: Vicente Aquino/Prefeitura de Cuiabá.

No mês em que se celebra o ‘Dia Internacional da Mulher’, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) irá entregar, na próxima terça-feira (28), em Cuiabá, os certificados de conclusão de curso de 450 alunas, em sua maioria, mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Elas foram beneficiadas com o programa ‘Qualifica Mulher’, parceria do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, com a Prefeitura de Cuiabá, via secretarias municipais da Mulher e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

A cerimônia será realizada no auditório da Fecomércio-MT, às 16h, e contará com representantes da instituição de educação profissional e do Poder Executivo municipal.

Os cursos oferecidos pelo Senac-MT objetivam abrir as portas do mercado de trabalho para que as alunas sejam inseridas de forma rápida, além de promover o empreendedorismo e a autonomia financeira das mulheres, elenca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

“Será um momento de celebrarmos mais esta parceria de sucesso com a Prefeitura de Cuiabá e das conquistas dessas 450 mulheres, grande parte, chefes de família, responsáveis pelo sustento de seus lares. Com os certificados em mãos, elas poderão ir em busca de um primeiro ou novo emprego, além de oferecer em seus bairros produtos alimentícios, serviços de beleza, tendo uma grande oportunidade de geração de renda familiar”, enfatiza Wenceslau Júnior.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, acrescenta que foram abertas 31 turmas dos cursos de ‘Produção de Pães Doces e Salgados’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, ‘Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure’, ‘Técnicas de Depilação’, ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia’.

“Os materiais didáticos e insumos necessários às formações também foram disponibilizados gratuitamente às alunas pelo Senac-MT. A maior parte dos cursos foi ministrada nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhados pela capital, como os bairros Osmar Cabral, Pedra 90, Tijucal, Nova Esperança, Pedregal, jardins União, Araça, entre outras localidades”, finaliza o dirigente.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.