• Startup
  • Inovação
  • SenacMT
Startup Senac 2019

Senac realiza evento de inovação voltados aos alunos Jovens Aprendizes

Evento oportuniza acesso à inovação e tecnologia ao alunos

Data: Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019
Autor:GMAC
Foto Por:GMAC
Evento finaliza hoje em Cuiabá

Cerca 300 alunos do Programa Jovem Aprendiz participam do evento que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, desde esta quarta-feira (27/11) e finaliza hoje (29/11).

A realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), por meio do Centro de Educação Profissional de Cuiabá. A iniciativa é voltada aos alunos que participam do programa e visa fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo nos jovens estudantes.

O Startup Senac-MT é um evento de 24 horas de duração, que também busca incentivar os participantes a desenvolverem ações que agregam aprendizados na formação profissional. Ao todo, 300 alunos dos programas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e de Supermercados do Senac estão sendo orientados no decorrer das atividades por mentores e facilitadores de áreas diversas.

Hoje, as ideias desenvolvidas defendidas durante os “pitches” – apresentações de três a cinco minutos que têm o objetivo de despertar o interesse do investidor ou cliente pelo negócio –, serão avaliadas por empresários do comércio e da área de tecnologia da informação, entre outros convidados. Os participantes dos grupos das três ideias julgadas como as mais inovadoras e executáveis serão premiados.

As ideias são soluções apresentadas para resolver o que são chamadas de “dores”, que são problemas, situações que são vistos e/ou vividos no dia a dia das empresas que estes jovens trabalham, e que podem se tornar soluções viáveis para sanar estes problemas presentes nas realidades das empresas.