• cursos gratuitos
  • SENAC/MT oferece
  • oferece cursos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT

SENAC/MT oferece cursos gratuitos

Desta forma, o SENAC amplia o compromisso de qualificação profissional ao oferecer vagas gratuitas para pessoas

Data: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2012
Autor:Assessoria
Foto Por: Erik Barros Pintos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT está oferecendo cursos gratuitos através do Programa SENAC de Gratuidade, PSG. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro, no CEP Varejo, Avenida Lava Pés, 730 – Duque de Caxias – Cuiabá/MT ou em Várzea Grande em dois endereços: CRAS Santo Antonio de Leverger, Rua Benjamin Pedroso, 494, Centro ou no Instituto Jaiminho, Rua Manoel Francisco de Paula, 147, Água Limpa.

Desta forma, o SENAC amplia o compromisso de qualificação profissional ao oferecer vagas gratuitas para pessoas cuja renda familiar per capita, não ultrapasse dois salários mínimos federais e não estarem matriculados ou participando de outros processos de bolsas na instituição. Na condição de alunos da educação básica, matriculados ou egressos,  e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O candidato deve apresentar RG, comprovante de renda e histórico escolar, que deverão ser entregues pessoalmente na unidade de inscrição. Não será cobrada nenhuma taxa para a realização do processo seletivo. Em caso do candidato ser menor de idade os documentos de inscrição deverão ser assinados pelo responsável.

Os cursos oferecidos são: auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humano e recepcionista. As informações relativas às programações ofertadas no PSG estão disponíveis no link Programa SENAC de Gratuidade.