Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

NOTÍCIAS

05/12/2016 às 10:03

 Fecomércio-MT e Senac-MT realizam Workshop para empresários

O mundo mudou e a forma de comprar e vender também. As redes sociais, antes utilizadas apenas como forma de se relacionar e fazer amizades, ganham cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Empresários que já dominam esses aplicativos, conseguem perceber um nicho para alcançar novos clientes. Mas nem todos estão bem familiarizados com essas ferramentas de comunicação, não é mesmo? Quem nunca viu a cena do avô perguntando para o neto como é que se usa o smartphone?

Foi-se o tempo em que essas novas formas de comunicação poderiam ser consideradas coisas da nova geração, apenas como entretenimento. Um dos segmentos que mais perceberam isso, foi o do turismo. Empresários do trade turístico de Mato Grosso, entendendo essa necessidade para alavancar seus negócios em tempo de crise, pediram ajuda ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac-MT, que faz parte do Sistema Fecomércio-MT. “Precisamos de uma capacitação para usar as redes sociais a nosso favor”.

O clamor foi atendido e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, em parceria com a equipe de capacitação profissional do Senac, elaborou um Workshop com o tema:  “Redes Sociais Para Empresários: Como Utilizar as Redes Sociais Para Vender Mais”.

O evento é aberto para empresários de todos os segmentos, e que se interessarem em aprender mais sobre o tema, para aplicar na prática a propaganda gratuita que esse meio oferece, tendo assim mais visibilidade no negócio e alcançando mais clientes. Todos devem levar seus aparelhos smartphone (cleular ou tablete ou notebook) com bateria carregada, para realizar as atividades do workshop durante o treinamento.

Programa:

  • Breve introdução sobre a plataforma das redes sociais;
  • Redes Sociais x Mídias Sociais; 
  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta.
  • Do que se trata a humanização de um perfil?
  • Qualidade x Quantidade.
  • Métricas para Social Media: ferramentas e meios de mensuração.
  • O segredo por dentro dos números – e como utilizá-los a seu favor.
  • Promovendo com a mídia paga nas redes sociais.
  • Facebook: sua constante mudança de algoritmos. 
  • A regionalização do conteúdo como diferencial. 


FOLHAMAX | Da redação


© 2010 - SENAC - MT