Mato Grosso, Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Inicia em
20
OUT/18
Unhas de Gel
TANGARÁ DA SERRA
Inicia em
20
OUT/18
Oratória - A Arte da Comunicação Eficaz
RONDONÓPOLIS
Inicia em
12
NOV/18
Automaquiagem
BARRA DO GARÇAS
Inicia em
05
NOV/18
Técnicas Básicas de Life Coach para Educadores
RONDONÓPOLIS
Inicia em
27
OUT/18
Pães e suas derivações: Doces
CUIABÁ
Inicia em
22
OUT/18
Design de Sobrancelhas
PRIMAVERA DO LESTE
Inicia em
05
NOV/18
Design de Sobrancelhas
CUIABÁ
Inicia em
22
OUT/18
Penteados
PRIMAVERA DO LESTE

NOTÍCIAS

18/09/2018 às 14:01

Cuiabano leva churrasco para programa do Rodrigo Hilbert

 

Se paixão pelo que faz é alma do negócio, o churrasqueiro cuiabano Lamonnyel Vieira de Moraes está no caminho certo. Lamonnyel participou recentemente da temporada especial de churrascos “Ferro, Fogo e Paixão” do programa Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert, no canal GNT, que estreou em 09 de agosto.

 

Lamonnyel fez parte de um grupo de 13 convidados de todo o Brasil, sendo o único do Centro-Oeste. No programa, aproveitou para levar sua receita de churrasco suíno junto a uma guarnição especial: sua receita de farofa de ovo, sucesso nas redes sociais. O episódio vai ao ar na próxima quinta-feira (20), às 20h, horário de Mato Grosso.

 

O churrasqueiro, como Lamonnyel gosta de ser chamado, é formado em administração de empresas, com MBA em Gestão de Negócios. Como sempre gostou de cozinha, fez um curso para cozinheiros no Senac, e logo tornou-se conhecido em Cuiabá pelos churrascos que fazia a domicílios, além de eventos e festivais. Com o crescimento do negócio e o sucesso que vinha fazendo na área, resolveu montar uma “boutique de carnes”, o Açougue 154. 

 

Para ele, o convite para participar do programa foi um reflexo do trabalho que vem desenvolvendo. “Estamos sempre buscando a excelência, e ser o único em toda a região a participar deste programa só confirma que nosso trabalho está sendo bem feito e que as pessoas estão sabendo valorizar e apreciar, cada vez mais, um bom corte de carne e churrasco de qualidade”. 

 

Em todo Mato Grosso, o cuiabano já participou de diversos festivais de churrasco, além de ministrar Cursos para os amantes do churrasco, colocando na prática as melhores técnicas para garantir o melhor assado. Em São Paulo e Belém representou o estado com o Jacaré Pantaneiro, mostrando um pouco desta proteína exótica e mato-grossense. 

 

No ar desde 2012, o programa de culinária do GNT, Tempero de Família, apresenta receitas caseiras e, especialmente, tradicionais de famílias brasileiras. O programa Tempero de Família vai ao ar toda quinta-feira, às 20h e pode ser assistido pelas TVs de assinatura Net, Claro e Sky.

 

Açougue 154

 

Nascido em Cuiabá, Lamonnyel é administrador por formação e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas. Sua verdadeira paixão, no entanto, é a carne, que lhe rendeu ainda um curso de gastronomia e especializações em São Paulo, que proporcionaram o estudo profundo da carne, desde a fazenda até a mesa.

 

“Ao estudar mais profundamente esse universo, entendi que um churrasco de qualidade exige conhecimento de todos os detalhes, desde a criação do boi, sua espécie, suas características, até atestarmos a qualidade do produto”, explica. 

 

A domicílio, o cuiabano trabalha somente com cortes nobres e leva aos clientes tudo o que é necessário para um churrasco de qualidade: a churrasqueira parrilla, carne, sal e guarnições, que normalmente são alguns legumes e farofa.

 

Segundo Lamonnyel, essa churrasqueira permite uma melhor preparação. “Nela, o carvão fica de lado e assim, tanto a carne não fica com gosto de fumaça quanto podemos preparar outros itens ao mesmo tempo”, frisa. 

 

O Açougue 154 também funciona como restaurante, onde os clientes podem apreciar cortes de Wagyu, Angus e Dry aged. 

 

Fonte: http://www.midianews.com.br/cotidiano/cuiabano-leva-churrasco-para-programa-do-rodrigo-hilbert/333876






© 2010 - SENAC - MT