Mato Grosso, Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Programa de Qualificação do Aprendiz (PQA)

No Senac, o jovem é levado a sério. Desde a criação da Instituição, uma das prioridades do SENAC é o atendimento aos Jovens na aprendizagem profissional. Para isso, temos um programa que cria a oportunidade de inserir esse jovem no mercado de trabalho, desenvolver suas habilidades garantindo assim um futuro muito mais promissor. O Programa já qualificou, gratuitamente, mais de 440 mil jovens em todo o Brasil. Por meio do Programa de Qualificação do Aprendiz, o PQA como é conhecido, prepara o jovens com idade entre 14 e 18 anos, para realizar funções nas áreas de Operações de Supermercados e Serviços Administrativos (em grandes empresas, lojas, escritórios).

Esse programa não representa só a porta de entrada no mercado do trabalho, mas sim, a possibilidade de permanência na empresa ao término do Programa, sempre dependendo do potencial apresentado pelo Aprendiz.

Mas que uma obrigação legal, (conforme Lei nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000), as empresas e o SENAC, com o Programa de Qualificação do Aprendiz, formam jovens trabalhadores competentes e conscientes de sua força e ainda cumprem um papel social importantíssimo na formação futuro profissional do país.

Saiba mais sobre o Programa:

© 2010 - SENAC - MT